sábado, 14 de abril de 2007

O Génio da Lâmpada...


Levo isto como um "desafio" de alguém que me levou a escrever isto...

Pensando bem na minha vida, em tudo o que já passei e virei a passar, entre lágrimas, sorrisos, beijos, carinhos, tristezas e abraços, vejo que no fundo eu é que tenho total controlo do que quero...por vezes fico confuso...com um grande ponto de interrogação a pairar em mim...penso bem nos "e se's?" e nas suas consequências. Não me considero uma pessoa medrosa mas sim alguém que levando actos irreflectidos tem medo de magoar toda a gente.

Sou como toda a gente...tenho as minhas qualidades mas também os meus defeitos...não gosto de me mentir a mim próprio, por vezes faço-o inconscientemente criando ilusões e até apaixonando-me por algo que nunca irei ter...considero-me uma pessoa simples, sem grandes sonhos...não crio objectivos a atingir, sei que pode ser bastante mau mas talvez tenha sido assim que a vida me ensinou a ser realmente...

Vou vivendo um dia de cada vez, uns são fáceis de agarrar...outros nem por isso...por vezes gosto de me aventurar sózinho...gosto de me perder nas ruas do Porto...gosto de perder uma tarde no café na conversa com alguém e a saborear um belo de um cigarro...vivo sem grandes preocupações...sou irresponsável no que faço...chego quase sempre atrasado a tudo...

Por vezes acordo e pergunto-me o porquê de eu ser desta maneira...nem eu o sei...tenho uma maneira estranha de fazer amigos...uns são amigos...outros são interesseiros...uns são fiéis...outros apunhalam-me pelas costas...mas a vida é mesmo assim...de vez em quando dá-nos cerejas...outras dá-nos rosas com uns grandes espinhos que nos rasgam a pele...

Não posso dizer que tenho grande experiência de vida porque não tenho...gosto de viver fechado em mim...não o considero uma grande solidão, mas talvez porque o meu egoísmo de vez em quando toma conta de mim e não me dou a ninguém...não me entrego...sou mais frio que o gelo...outras vezes entrego-me completamente...dou o meu coração, a minha alma e o meu fantasma...

Gosto de me retirar para a minha carapaça, não chateando ninguém com as minhas tristezas ou dúvidas...talvez por ser assim é que tenho necessidade de um ombro amigo e não tenho...e tudo isto se resume a uma única palavra: Egoísmo.

Não me considero uma pessoa forte, porque não o sou...gosto de me contrariar a mim próprio nesse aspecto. Mas há algo que em mim muda de tempos a tempos...o egoísmo desaparece completamente e dou tudo o que tenho e o que não tenho só para receber um sorriso em troca...é algo que adoro seja em quem for...o belo do sorriso que tanto me ilumina...gosto de dar, talvez até mais do que receber...talvez porque não esteja com grandes esperanças de receber algo em troca...ou talvez porque a minha vontade é essa, apenas dar.

Não ligo muito a bens materiais...não sou muito dado a roupas de marca, telemóveis bons ou até o dinheiro...o dinheiro a mim queima-me nas mãos! =)

( Pausa para ficar admirado com o que escrevi até agora sobre a minha pessoa... )

Não me considero feliz, no entanto tenho momentos de felicidade e de carinho...gosto de conhecer pessoas novas e interessantes...não gosto de pessoas "ocas"...sou demasiado curioso para isso...posso perder o interesse em alguém por alguma atitude mal tomada...(o meu egoísmo a falar de novo...)...gosto de conhecer toda a gente tanto por dentro como por fora...não vou dizer que não olho para a "casca" da pessoa porque senão estaria a mentir...mas interessa-me muito mais o "recheio" do que propriamente a "casca"...pode ser esse um dos meus grandes defeitos, o "mergulhar" em alguém verdadeiramente e sugar cada segredo...cada pensamento...cada sentimento...cada desejo...é algo que não consigo controlar, é a minha maneira de ser...curiosamente curioso...

E mais uma vez, por aqui me fico...dando sempre mais um pouco de mim...tentando deixar o egoísmo para trás...

P.S. - O Génio da Lâmpada porque gosto de conceder 3 desejos ( dentro das minhas possibilidades de voar...claro! ) =)

2 comentários:

Miuda disse...

;D

e eu digo....nunca mudes...

Anônimo disse...

Talvez pelo signo como tu mm dizes sejamos mt parecidos mas aquilo a que tu chamas Egoismo eu chamaria mecanismos de auto defesas gostas de arriscar mas nao te queres envolver com o medo do amanha queres um sorriso mas ao mm tempo há o medo desse sorriso que tanto anseamos seja só mais um sorriso e nao um sorriso verdadeiro. Queres tudo mas ao mesmo tempo tudo para quê se nem sabemos o que tudo quer dizer... E esse tudo será que te ia completar?! Não te vejas como uma pessoa egoista ve antes como alguem com medo do mundo e inseguro em relação as suas proprias inseguranças ;)

Mas nao tens motivos para tal...

Levemente como sempre :D