segunda-feira, 7 de maio de 2007

Vou falar à Lua...


Ando-me a prometer há muito tempo que o vou fazer...e ando mesmo com ideias de o fazer outra vez...

Mochila às costas...recordações para trás...eu, umas peças de roupa...Camel no bolso, musica nos ouvidos...e mandar-me assim sem mais nem menos...sem destino...

Conhecer sítios novos...conhecer alguém novo no combóio...ou no autocarro...ou na rua...ou na praia...seja onde for...

Provavelmente e com muita vontade minha...vou procurar dentro de mim o espírito aventureiro que tinha...e que o perdi há uns tempos atrás...ou até nem o perdi...adormeceu apenas...

Vou-me encontrar novamente...marquei um encontro com o meu fantasma...vou até à terra que não existe...vou aparecer assim do nada das profundezas do meu inferno...mas desta vez não vou matar...Vou viver as minhas vidas...vou ser eterno...vou viver o tempo que quiser...

Vou entrar para dentro do espelho...virar-me do avesso...vou ver a cor do meu sangue...entrar em mim...vou ser fumo...vou ser ar...vou ser um cheiro qualquer...não me importa qual...

Vou chegar novamente à praia...por volta das 3 da manhã...iluminado pela Lua...e refrescado pela brisa do mar, vou enterrar bem as mãos na areia...vou-lhe sentir o cheiro...vou ficar a olhar para a Lua até ela me sorrir novamente...encostar-me naquele rochedo que parece ter o formato das minhas costas esculpido...ficar a ouvir o mar cantar para mim...sentir o fumo do cigarro consumir-me os pulmões...

Tudo isto se pode passar numa noite, num dia, numa hora...ou até num segundo...mas que vai voltar a acontecer...vai mesmo!

Nenhum comentário: